04th fev2012

Unboxing e Review – Ghost Recon Shadow Wars

by Jean "Aluhandri" Duarte

Lançado junto com o Nintendo 3DS, o Ghost Recon – Shadow Wars traz um conceito totalmente estratégico a franquia criada pela Ubisoft. Para quem já jogou o Final Fantasy Tactics, vai adorar o game. Apesar da história ser clichê (história de combates em guerra fria), o game entretém e leva o teu raciocínio estratégico ao limite.

Apesar dos outros games serem shooters, esta ultima versão não deixa nada a desejar. A única reclamação que tenho é o cansaço que jogos de ação baseados em turno trazem.

Contudo, você precisa jogar e experimentar o Ghost Recon Shadow Wars.


Os Ghosts

Você controla a equipe de Ghosts, seis soldados altamente treinados, com especialidades únicas cada.

imageDuke é o líder de campo, um commando. Ele utiliza um rifle para atacar os adversários e com o passar dos níveis ele recebe um lança mísseis. Um soldado bom para grande parte das situações. Sua habilidade de retaliar ataques a curta distancia faz dele um ótimo guarda-costas.

imageHaze é o sniper da equipe. Um franco-atirador altamente eficaz contra adversários a longa distancia. Com o passar dos níveis ele usa granadas e rifles de calibres diferentes. O rifle leve dá uma boa movimentação a Haze, enquanto que o rifle pesado faz com que ele cause mais dano.

imageRichter é o cara que cuida da parte pesada: ele anda com uma metralhadora rotativa de altíssimo calibre. Infelizmente o custo disso é a pouca movimentação devido ao peso. ele também ganha acesso a granadas.

imageSaffron é a médica do time. Comumente, Richter a chama de “mãe”, devido aos cuidados que ela dá. Ela manuseia uma pistola para defesa e um kit médico que também a permite se curar. Outros equipamentos médicos e de power up são obtidos com o passar dos níveis.

imageBanshee tem a tarefa árdua de ser a batedora (Recon). Para isso, ela conta com uma camuflagem óptica que impede os adversários de atacarem. Ela apenas recebe dano se algum inimigo esta ao seu lado, revelando-a a todo time adversário. Banshee usa um rifle silenciado, granadas e uma faca.

imageMint é o engenheiro. Ele usa um rifle comum para atacar, mas seu forte é a torre defensiva que ele pode montar em combate, excelente para defesa. ele também pode repara-la, assim como veículos e robôs. É uma arte saber utiliza-los corretamente.

O líder Ghost coordena as ações táticas da equipe, provendo informações, movimentações de tropa inimiga. ele é o comandante da equipe e hierarquicamente, está acima de Duke.

Durante o jogo, vocês podem perceber que é necessário pensar muito bem antes de movimentar o personagem. Há excelentes caracteristicas entre os ghosts que devem ser observadas, como por exemplo, a distancia que Haze pode atirar. O inimigo não pode retaliar um ataque distante, portanto, deve-se atacar com inteligência. Quando você mata adversários, o soldado responsavel pela morte ganha pontos, que permite a você utilizar habilidades especiais. Duke, por exemplo possui o Rapid Strike, que lhe dá um ataque extra ao turno.

Prós: jogabilidade, preço.

Contras: Música, história, gráficos.

Sem dúvida um jogo que voce precisa ter em sua coleção, apesar da história ser clichê. Pense com cautela, leve o tempo necessário, pois um passo em falso pode ser fatal.

Comente usando o Facebook

One Response to “Unboxing e Review – Ghost Recon Shadow Wars”

  • Eu gostaria de fazer parceria com vocês se não for incômodo, e Aluhandre e WarioBoy me ADD no 3DS meu FC é:
    0173 – 2001 – 5545

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>