08th dez2011

Unboxing e Review – Mario Kart 7

by Fabrício "WarioBoy" Diniz

E aí queridos leitores e amigos! É com grande prazer que venho com este unboxing e review para o nosso vocês. Mas este não é um unboxing nem muito menos um review qualquer. Mas sim do tão aguardado Mario Kart 7 para o Nintendo 3DS. Então prepare o seu trio de cogumelos (se quiser aquele trio de cascos vermelhos também, por que não?) e confira o nosso post sobre este jogão que promete ser um dos best-sellers do console!

Antes de mais nada, gostaria de agradecer ao Ricardo da loja GameTech pelo aviso de disponibilização do jogo, assim pude ir correndo adquirir o meu, e assim estar fazendo este post para você!

Voltando ao jogo, nem acreditei quando coloquei a mãos no Mario Kart 7 para o 3DS. Confesso que mesmo depois de assistir a inúmeros vídeos do game desde a E3 2011, ainda assim eu não estava muito confiante com o jogo. Rolava um sentimento de que seria um jogo sem muita inovação, com gráficos similares aos já vistos no Nintendo DS e de que a Nintendo já estava apelando ao incrementar com as opções de customização do kart, e a possibilidade de correr debaixo d’água e pelo ar. Achei tudo isso um ato de desespero da Big N. Principalmente quando vi que as malditas moedinhas estavam de volta. Muitos vão dizer que o melhor Mario Kart é do SNES, mas eu discordo, só por causa das moedinhas. Era bater em um inimigo ou item que iam as suas moedas, e pra pegar outra? Vish, como era difícil…

Bem, só em ver a caixinha do game, é aquele estilo Mario Kart adotado desde a geração NDS passando inclusive pelo Wii: um estilo simples mas polido e bonito. Um arte bem clean, com poucos personagens, fundo branco e destaque para a logo. E no verso uma breve, muito breve descrição das funções que o jogo tem. Ao abrir a embalagem, aquele sentimento mais uma vez de que o jogo fora feito as pressas: o manual é super simples! é praticamente uma folha.

Mas, todos esses sentimentos foram embora ao ligar console com o cartucho inserido e assistir a introdução. O jogo tem um visual na tela superior incrível! Isso já mata o meu primeiro receio de que seria um visual similar ao do Mario Kart DS.

0006_mario_kart_7_4ea536ec7bf51.jpgmariokart7_13Depois de me empolgar com visual, quis ver se minhas dúvidas pessimistas com relação ao jogo ainda eram válidas ou se elas iram por água abaixo também. Queria começar um corrida. Logo de cara, é preciso escolher o seu personagem e montar o seu carro. Você deve escolher um veículo, depois suas rodas e depois a asa delta que fica recolhida no kart enquanto estiver em terra e é acionada automaticamente ao pular de qualquer rampa azul.

0010_mario_kart_7_4ea536e77378d.jpg0004_mario_kart_7_4ea536eb1d704.jpgE começa a corrida. O visual do jogo é ainda melhor! É de fazer inveja o GameCube e até mesmo o Wii!! Incrível! Tudo flui naturalmente, em altas taxas de frame rate.

Curti muito isso! Mas só na tela de cima. Pois na tela de baixo parece que fizeram pouco caso com ela. A animação aqui não flui tão bem como na de cima. E me pareceu inferior à tela de baixo até do Mario Kart DS.

Mas queria mesmo era ver as moedas, a asa delta e a possibilidade de correr debaixo d’água. Resultado? Fiquei impressionado com tudo! Veja os motivos:

mario_kart_3ds_conceptart_mNsfqMoedas: Mesmo com todos os personagens recolhendo-as, na volta seguinte, elas estarão lá novamente. Você pode pegar até 10 moedas por corrida. E ao sofrer algum dano, perde-se 3. Ao pegar moedas, o seu Top Speed é ligeiramente incrementado. E ao pegar cada moeda, você ganha um mini-turbo. Existe um contador geral do jogo que contabiliza quantas moedas você recolhe no jogo inteiro como um todo. E isso te dá recompensas ao recolher 50, 100 e 200 no total. Por isso mesmo que você consiga 10 moedas em uma corrida, continue pegando mais!

Asa delta: O primeiro pulo agente nunca esquece! É incrível voar no Mario Kart 7! Você tem total controle do kart mesmo no ar! É possível usar itens e sofrer dano inclusive (veja o que aconteceu comigo no vídeo abaixo rsrs). É possível usar cogumelos no ar e ganhar mais velocidade! É possível também, colocar a alavanca para cima e o kart embicar para o chão, ou colocar a alavanca para baixo e o kart tentar subir. Na verdade se você conseguir o tempo certo de pular da rampa azul e colocar para baixo, o seu kart pega impulso e sobe bastante. Fique de olho nos canos! Alguns soltam ar para um impulso extra!

Mario-Kart-7-Art-5[3]Corrida debaixo d’água: Ter de ser recolhido caso caia, perder moedas, ficar congelado se a água fosse fria e etc isso é coisa do passado! Agora ao cair na água o kart automaticamente ganha uma hélice na sua traseira e é possível continuar a corrida numa boa debaixo d’água! E aqui vai mais um ponto extra para a Nintendo, pois correr debaixo d’água não é a mesma coisa que dirigir em solo firme, ne no ar. A física foi “respeitada” rsrsrs

480px-Lucky7-MK7Os itens novos também me chamaram a atenção, como é o caso do Flor de Fogo que te dá um número limitado de ‘tiros’ de bolas de fogo; a Super Leaf inspirada do recém lançado Super Mario 3D Land, ela serve para proteger o seu kart e atacar um inimigo que esteja por perto e por fim o Lucky Seven. Este item consiste em 7 itens aleatórios que ficam girando a seu redor, e o que estiver na sua frente é o que será lançado no momento que você pressionar o botão que usa o item (L ou X).

0009_mario_kart_7_4e93146281be3.jpgO modo multiplayer online e offline será abordado com melhor em um próximo post. Mas já posso adiantar que além dos tradicionais modo online para até 8 pessoas, e offline também para até 8 com apenas um único cartucho, agora existem as Comunidades no modo online. Elas permitem que o jogador jogue contra pessoas de aproximadamente mesmo nível. Isso é bem legal para equilibrar as partidas online. Mas se você quiser se aventurar, pode usar o modo online tradicional contra qualquer jogador rsrs

24Eu já estava satisfeito com tudo isso. Tudo o que eu estava em dúvida com relação ao jogo, superou totalmente as minhas expectativas. E por estar assim babando de admiração com tudo isso, quase me esqueci de que vi no manual que se clicar digital para cima, entra no modo primeira pessoa! Inédito na série. E é incrível também! Se deixar o 3D ativado então, fica lindo! Ah e é possível deixar o giroscópio ativado e bastando inclinar o console como se fosse um volante!

Foi até lançado um add-on similar a um volante para o Nintendo 3DS, por conta da possibilidade de se usar o giroscópio do 3DS! Ainda não vi vendendo, mas já vi imagens, como essa aqui em baixo. É da HORI e tem o selo de oficial Nintendo. Bacana!

mariokart_wheel_nintendo_3ds2mario_kart_7_wheel-3mario_kart_7_wheel-4mario_kart_7_wheel1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Confiram agora o vídeo com o unboxing e review:

Bem vamos aos prós e contras:

PRÓS: Gráficos, personalização dos Karts; modo em primeira pessoa; uso do giroscópio; possibilidade de planar e correr debaixo d’água; item Lucky 7; fator replay; ‘comunidade’ no modo online; e, multiplayer offline para até 8 com apenas um cartucho (ou mais se quiser e tiver)

CONTRA: Pra mim só tem um contra Algumas pistas novas são visualmente mais simples que as antigas (será por que curto muito o trabalho da Retro Studio?)

Resumindo: Vale muito a pena ter este jogo em sua coleção. Se você estava em dúvida de qual jogo comprar agora para o Natal, já sabe né? Mario Kart 7!

E aí o que você achou desde jogão? Deixe então os seus comentários aqui em baixo. Adicione na sua lista de Friend Codes eu e o Aluhandri para uma disputa online. E lembre-se de nos seguir no Twitter, assinar nosso canal no  YouTube, curtir nossa página no Facebook. Abraços, até a próxima!

wairo_mk7

Comente usando o Facebook

16 Responses to “Unboxing e Review – Mario Kart 7”

  • Este item cujo o nome é 7,é mas para aquelas pessoas iniciantes de sorte,pois um fã de Mario Kart,mesmo conseguindo pegar um item desse,não usaria.
    Mas o seu video Warioboy explicou muito bem este jogo,muito bom! :)

    • WarioBoy

      Lucas, infelizmente se ele vier, você tem que usá-lo rss não tem como descartar. E como são 7 itens, eles ficam girando em torno de você até você usar todos. Ah e obrigado pelo elogio! :D Abração!!

  • gustavo

    qual comprar mario land ou mario kart pro natal?

    • WarioBoy

      Gustavo, os dois são ótimos jogos! Mas se você tem Wi-fi por perto, acho que o melhor é pegar o MK7 por conta do multiplayer e o fator replay. Claro que o Mario 3D Land também é excelente. São muitas fases e o fator replay também é grande pois sempre vai ser preciso voltar e pegar algo esquecido hehehe Assista nossos dois reviews e tire suas conclusões! Essa decisão é você que tem que tomar, afinal a grana (ou presente) é seu :D Mas tamos ae pra ajudar!! Qualquer dúvida que tiver a mais, manda aí! Abração!!

  • Conhecia vocês não, Parabéns pelo post e pelo vídeo. blog ta ótimo. Abraço gente.

  • você* hehe agora fui.

  • Kenji

    Qual o melhor jogo pra 3DS até o momento?

    • WarioBoy

      Depende. Na minha opnião é o MK7. Mas depende do seu gosto. Tem pessoas que não curtiram tanto assim e preferem outros. Assista aos outros videos que temos aqui no site e tenta tirar sua dúvida. Mas se ainda tiver, pode prguntar :) abraço

    • admin

      Sinceramente? Mario Kart 7.

      Graficos otimos, recurso multiplayer maravilhoso, single player desafiador. Interatividade nota 10

  • caua

    Prezados estou com o jogo à aproximadamente uns 5 dias e digo que ele é demais. Vale cada centavo investido… Mas sempre tive uma dúvida sobre os Mario Kart mais ‘novos’ e talvez vcs possam me ajudar: Pra conseguir a ranking de 3 estrelas em determinada copa, o q é preciso? Sei que quando vc ganha as 4 corridas em primeiro, pelo menos 1 estrela ganha, mas até a 3ª eu não sei ao certo… Abraços!

    • WarioBoy

      Caua, que bom que curtiu o jogo! :D
      Bem sobre sua dúvida. Nem sempre chegar em primeiro no pódio te garante 1 estrela. Quando estiver correndo nas 150cc você ter a chance de terminar em primeiro lugar e não ganhar nada. É triste! hahahaha
      Bem pra ganhar as 3 estrelas, seja perfeito! Não perca nenhuma largada, colha o maior número possível de moedas (mesmo quando o limite de 10 moedas é atingido, pois o contador geral continua computando) e claro chegue em todas em primeiro. simples não? rss abração!!

      • caua

        Grande WarioBoy! Rapaz, eu notei um detalhe interessante… Para as ’3 estrelas’, conta tbem q vc deve q se manter em 1º em todas as voltas das pistas. Outra coisa, no modo online pra aparecer as famigeradas ‘estrelas’ no seu nick, elas devem ser conquistadas nas 50cc, e 100cc? Eu só estava jogando nas 150cc… procede? Grande abraço!

  • Elias Antonio

    WarioBoy,me add,por favor.Friend Code:1118-0838-3334.Já enviei daqui.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>