15th nov2011

Unboxing e Review – Samurai Warriors Chronicles

by Jean "Aluhandri" Duarte

Um novo jogo foi adicionado a franquia Samurai Warriors. Dessa vez, o game veio especialmente para Nintendo 3DS. O jogo foi primeiramente anunciado na E3 2010 como Samurai Warriors 3D juntamente a uma lista de jogos para Nintendo 3DS. O jogo foi renoameado para Samurai Warriors: Chronicle posteriormente, na Tokyo Game Show 2010.

Finalmente tivemos a oportunidade de fazer o nosso tradicional unboxing e review, graças ao Rodrigo Estevam (@RoEstevam) que sempre dá uma força pra gente.

Obrigado pelo apoio Rodrigo e o meu muito obrigado a vocês, leitores, pela amizade e preferência!

A minha primeira palavra pessoal nesse post devia ser “surpreso”. Logo que comecei a jogar e ativei o 3D, eu me supreendi com a qualidade gráfica do jogo. O game é realmente muito bonito. Os cenários estão muito bem detalhados, mas o que realmente chama atenção são as animações dos personagens falando antes da missão.

samurai_warriors_chronicles_gp2Os personagens principais são bem articulados e movem-se com perfeição. O masculino usa uma Dai-Katana e um rifle, o que permite uma variedade excelente de combos e golpes que abrangem um alvo ou multiplos alvos. A feminina usa espadas duplas, o que a torna melhor para multiplos alvos, mas seus combos também inflingem um bom dano em um único alvo. Destaque também para a movimentação com cavalos, que muda os golpes da espada fazendo com que voce passe fácil entre exércitos e comandantes.

Segue aqui o nosso unboxing e review sobre o Samurai Warriors Chronicles:

samurai_warriors_3d_gp1

A jogabilidade é excelente. Simples de controlar e lutar. Os objetivos da missão e localização deles ficam na tela de baixo, em um mapa. É possível trocar de personagem clicando na tela de baixo, na foto dele.

Cada herói possui uma técnica especial chamado “Musou”, que aumenta não só a força dos golpes, como a velocidade também. Se você segurar o botão do Musou, o personagem escolhido vai executar um golpe especial. Infelizmente, esse movimento não é infinito e depende de uma barra acumulada que fica abaixo do life.

Com uma boa história e bons gráficos, falta ressaltar seu ponto negativo: a falta de multiplayer. Um jogão desse não pode ser compartilhado, o que é uma pena. Mas ainda assim é um jogo incrível.

Prós: gráficos, jogabilidade, animações, enredo

Contras: ausência de multiplayer.

Não há duvidas em minha mente: preciso possuir esse jogo! Se você ja jogou Samurai Warriors para outras plataformas, então vai entender o que estou dizendo. Caso não tenha, fica a dica!

Comente usando o Facebook

4 Responses to “Unboxing e Review – Samurai Warriors Chronicles”

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>