19th nov2011

Super Street Fighter 4 3D – Estratégias de combate

by Jean "Aluhandri" Duarte

 


Em meio a minha insônia repentina, me bateu uma vontade de postar! Dessa vez, vou fazer um post diferente. Eu sempre disse aos meus amigos que jogos como Street Fighter são simples. Para se ganhar, não precisa saber fazer golpes especiais, magias e os demais. Tudo o que você precisa conhecer são os golpes base e o tempo do personagem.

Respondendo a pergunta numero um: O que vem a ser o golpe base?

O que eu chamo de golpe base, são os chutes, rasteiras, socos e voadoras. Se você sabe como seu personagem favorito aplica uma rasteira, sabe que pode ter vantagem em um que tenha o golpe curto (como Fei Long) ou desvantagem sobre outro que tem o mesmo golpe mais longo (como Vega e Dhalsim).

A pergunta numero dois é: O que é o “tempo do personagem”?

Costumo dizer que tempo do personagem e a velocidade dele em geral + a capacidade de pulo. Dessa forma, conseguimos saber aonde um personagem vai cair ou o quão rápido ele pode ser aplicando um contra ataque ou simplesmente levantando-se do chão.

Essas são informações básicas para que eu monte a minha estratégia dependendo do personagem que estou jogando. Você pode prevenir, contra-atacar, revidar, surpreender ou antecipar. O tipo da estratégia é você que decide e monta. Eu gravei uma partida com meu grande amigo Jilvânio, no Botafogo Praia Shopping, ao qual sempre aprendo a jogar um pouco.

Segue aqui o nosso gameplay do Super Street Fighter 4 3D

” frameborder=”0″ allowfullscreen>

Ele é um exímio jogador pela sua destreza em jogar no modo Pro (você tem que fazer todos os comandos para aplicar golpes e especiais). Conhece os combos dos personagens que gosta de jogar e, o mais letal de tudo, sabe sempre terminar um combo com especial. Com estratégia e um pouco de sorte, consegui ganhar 3 partidas antes da bateria acabar. Ele sempre me força a jogar no Pro :)

Grande abraço Jilvânio!

Comente usando o Facebook

4 Responses to “Super Street Fighter 4 3D – Estratégias de combate”

  • Muito legal,mas não é que você tem jeito para Street Fighter,você não joga mal!

  • caua

    Eu gostava mto de jogar esse Street online. Só que tem uns jogadores online q sinceramente… Perdi o gosto… Golpes apelativos, principalmente com personagens q tem ‘agarrões’ sem defesa, q sem a telinha inferior do 3DS com esses golpes com ‘um botão’ seria impossiveis de dar com tanta frequencia, q mal vc levanta e já leva outro. Esses botões ’1 golpe’, na minha opinião é uma boa sacada, mas precisa ser melhor trabalhado, caso a capcom lance um novo jogo pro 3ds com a mesma idéia. Tem uns jogadores de 3ds q devem tá com a tela de toque do 3ds até ‘mais funda’, de tanto apertar… rs. Mas vou dizer q ainda assim, quando agente ganha desses apelões online é mto bom… kkk. Vlw!

    • admin

      O Jilvânio não gosta que eu jogue no Lite com ele. Ai eu sempre troco. E graças a ele eu estou começando a aprender.

      eu me viro bem no lite, sem apelar. No pro eu acho mais difícil.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>