24th nov2011

PokéFusion Project – Semana 7 e 8

by Fabrício "WarioBoy" Diniz

Dessa vez, quem escreve o post do PokéFusion dessas duas semanas sou eu, o WarioBoy!

E para variar, alguns problemas! Já está ficando rotineiro! haha Dessa vez, o Aluhandri devido ao novo emprego não pode treinar durante essas duas semanas que se passaram. Mas consegui marcar um tempo com ele para a gravação. E por conta disso, a gravação dessa semana foi diferente! Para começar gravamos local! Ou seja, nada de via internet para correr o risco de levar uma tela azul depois de usar Surf do meu Samurott! hahahaha E para ser mais diferente ainda, não gravamos uma batalha. Mas sim os outros modos que o C-Gear possui sem ser online, o IR e o Wireless. Esperamos que você goste! Comentários, críticas, sugestões e elogios (por que não?!) são muito bem vindos! E para ficar ainda mais ligado no blog, lembre-se de nos seguir no Twitter, assinar nosso canal no  YouTube, curtir nossa página no Facebook.

04 a 09/11

Treinando na Rota 09 e 10. Preciso aumentar o nível dos meus Pokémons! Com minha vitória contra o Aluhandri ele com certeza vai se dedicar muito nessa semana. Não posso perder tempo!

10/11

Afim de ganhar experiência, enfrento os treinadores do ginásio de Opelucid City.

Vi treinado: Deino e Fraxure.

Meu Cubchoo evoluiu para Beartic! Agora a aparência dele é de menos indefeso para mais agressivo! Irado!

E chego no último líder de ginásio! Drayden! Descubro que na versão White,  a menina de cabelo roxo que estava com o Drayden logo assim que eu cheguei na cidade, é a líder!

O líder possui um Haxorus. Mas nem isso foi páreo! A oitava insígnia é minha!

Hahaha sabia que teria alguma interação com algum NPC logo que saísse do ginásio. Era a prof Junipter. Ela me dá os parabéns e me indica onde está a rota 10 que dá acesso a Victory Road. E me dá uma MasterBall.

Enquanto eu ia para a rota 10, a vigia da passagem me disse que uma forte tempestade estava acontecendo na rota 7. E que essa tempestade era muito incomum. Não sei por que mas achei que o culpado fosse um Pokémon e resolvi ir lá verificar. Chegando lá, a chuva é realmete forte! Passando por uma casa na rota 7, uma velhinha me para e me pergunta “ pra dentro. Ela fala um Pokémon que voltou e me convida para entrar e tomar uma sopa. Ela fala sobre tal Pokémon, Tornadus. Ao sair da casa o tal Pokémon aparece passa pelo meu personagem e some em seguida. A velhinha disse ainda na casa que, ali ele aparece a tarde. E no Sul pela manhã.

Voltei para a rota 10. Cheren me desafia. Depois de derrota-lo, fiz o chech-in de cada sala. E depois finalmente chego na Victory Road!

Vi selvagem: Heatmor, Durant, Deino, Fraxure

Capturei Heatmor, Durant e o Fraxure.

 

11/11

Vi selvagem: Excadrill (na fumaça de poeira) e o capturei. Vi treinado: Gigalith (evolução do Boldore) e Eelektross. Cheguei a Trial Chamber! Dentro da Victory Road! E o terceiro pokémon lendário, Terrakion me espera! Mas depois de mais de 2h de tentativa de captura, desisto. Gastei todas as minhas PokéBalls (e suas variações) e nada. Mas fato que não salvei para não perder as Pokéballs e nem o Terrakion!

12 e 13/11

Inúmeras tentativas de capturar o Terrakion. Mas sem sucesso. Desisti de vez! Depois eu volto para capturá-lo. Mas por ora, foco no treinamento, a Elite dos 4 me aguarda!

14/11 – o dia D!

Entro na liga. Logo de cara o que muda das outras versões, é que o treinador escolhe a ordem que vai batalhar. Não sei se nas versões RubySapphireEmerald e DiamondPearlPlatinum já eram assim, pois  essas gerações eu não cheguei até a Elite dos 4.

Enfrento primeiro a treinadora que usa pokémons fantasmas, Shauntal. A abertura da luta é muito bonita. Ela possui um Cofragigus, Golurk, Jellicent e Chandelure. Aqui o mais difícil foi o Golurk, e o que me  chamou atenção foi o Fire Blast vindo do Chandelure! Fui pego de surpresa mas derrotei todos!

Depois de recuperar a energia dos meus pokémons com alguns medicamentos, vou para a segunda batalha. E agora é contra o treinador que usa pokémons do tipo lutador, é o Marshal. Ele usa um Throh, Sawk, Conkeldurr e um Mienshao. O que mais me chamou atenção aqui foi o Mienshao por nunca ter o visto. O Conkeldurr que achei que seria um desafio, foi moleza. E consigo derrotar todos!

Depois de recuperar meus pokémons, Vou para o próximo desafiante, o Grimsley, treinador de pokémons do tipo dark. Ele vem com Scrafty, Krookodile, Liepard e Bisharp. Aqui tive mais dificuldade com o Scrafty. Mas no fim derrotei todos!

E por fim, enfrento a Caitlin com seus pokémons psíquicos. Ela vem com Reuniclus, Mushama, Sigilyph e Gothitelle. Aqui foi sem surpresas. Claro que tive dificuldades pois o inteligente aqui só comprou itens que recuperam HP e status. Mas e os PPs? Hehehe esqueci completamente. Mas deu para contornar o problema numa boa e consigo derrotar a última da Elite dos 4!!

Estava indo para a sala do campeão Alder, quando chego em sua sala, ele estava com N. E pelo visto N o tinha derrotado. Surge uma animação maneiríssima! O Castelo do Team Plasma surge por de trás do prédio que tem a sala do Alder. Não enfrento Alder. Ele de fato perdeu pro N e pediu para eu ir enfrenta-lo.

Chegando no Castelo do Team Plasma, os sete sábios do Team Plasma querem me desafiar mas Clay, o líder de terra, aparece! Caramba!! TODOS os líderes de ginásio apareceram! Emocionante! Os líderes de ginásio se juntam a você para impedir os planos da Team Plasma! Por isso eu reafirmo o que disse em um post passado, este enredo está demais! E com a proteção dos líderes, eu pude prosseguir. Mas antes de chegar a N, pude recuperar meus pokémons e até mesmo trocá-los. Havia um PC em uma das salas.

Chegando na sala do N, o Zekrom é invocado por ele e só a presença do Zekrom, o Reshiram que ainda estava adormecido em forma de pedra, acorda e quer uma batalha comigo por me reconhecer como um herói, segundo a lenda. Maneira a animação e a música. Ele possui um ataque chamado Fusion Flare! Irado! Possui ainda Dragonbreath. E…. CAPTUREI RESHIRAM!! Misteriosamente ao invés do Reshiram ir para o PC, eu pude escolher se queria que ele na minha party. Claro que quis. E tive que escolher um Pokémon para ir para box.

Ahh como o N é bonzinho! Ele recuperou os meus pokémons antes de iniciarmos nossa batalha! ¬¬ humpf!

AND LET THE BATTLE BEGIN!! ZEKROM vs RESHIRAM! Já de ínicio! Que irado! HAHAHAA e bastou um ataque do meu Reshiram para derrotar o Zekrom do N!! Mas a batalha não acabou ainda! Ele possui Carracosta, Klingklang, Vaniluxe, Zoroark (o atk Focus Blast foi tenso!) e Archeops. O mais difícil aqui foi o Archeops e o Zoroark com o seu Focus Blast. Mas derrotei o N!  Caramba! 10000 de dinheiro isso sem usar o Amulet Coin (quando mandei um Pokémon para a box para ficar com o Reshiram, o escolhido segurava o AmuletCoin… fuck!)

MAS que P0rr@ é essa? Nem recuperei meus pokémons e Gethesis veio batalhar comigo! Aí é sacanagem!! AHHHHH mas misteriosamente eles foram recuperados! UFA! E o Gethesis vem com Cofragigus, Bouffalant, Hydreigon, Eelektross, Seismtoad e Bisharp. Os mais difíceis foram Eelektross e Sismtoad. Aqui rolou muita estratégia para ver os turnos e a hora certa de usar itens de recuperação. E com certo custo consegui derrotar o Gethesis!! Após sua derrota ele é levado por Cheren e Alder.

N fica conversando comigo. Quer virar amiguinho agora? E os créditos finais sobem! E no fim aparece Zekrom voando… Teria N o libertado?

Depois de voltar para a Title Screen, apareço no meu quarto. Ao descer para a sala, vejo um policial com minha mãe. Ele pede minha ajuda. Pede que eu vá em busca dos sete sábios. E para me ajudar, ele me dá uma vara de pescar. WHAT!? Isso mesmo, uma Super Rod! ¬¬

Ao sair de casa, Cheren e Bianca me aguardavam. Ela diz que vai para a Black City na rota 16. Já ele diz que vai recomeçar toda a jornada denovo. Repassar por onde já passou. Segundo Bianca na Black City possui novos pokémons,  provavelmente vindos de outras regiões (Hoeen, Jotho, Kanto??).  A Pokédex foi atualizada para o National Mode. Pelo Cedric, pai da professora. Fui no lab da prof Junipter e ela me deu um TM, Hidden Power, por já ter visto 138 pokémons diferentes registrados na Pokédex.

Fui na rota 9 fazer compras no Shopping 9. De lá fui na rota 4, pois vi em um painel eletrônico que havia uma tempestade estranha por lá. A chuva é a mesma que eu vi na rota 7 na outra vez. Mesmo no deserto! Mas do nada a chuva parou.

Dia 56 – 5/10/2011
Finalmente. A liga pokémon. Todos os pokémons da minha equipe estão próximo do 50, com excessão do Unfezant. Depois de ganhar o Ghost Type e o Dark Type, perdi para o Psychic. Resolvi ir dormir e pensar em uma estratégia no dia seguinte, com a unica certeza de que Unfezant não poderia participar do time.

Dia 57 – 6/11/2011
Fiquei treinando na pokémon road. Parei para pensar se os lendários não poderiam me ajudar, mas acho que posso deixar para captura-los depois. Vai ser mais interessante usar os pokémons que costumo lutar contra o warioboy. Quem sabe um zorua não cai bem?

Dia 58 – 7/11/2011
Mal tive tempo de jogar. Mudar de emprego esta sendo infinitamente mais complexo do que eu tinha imaginado. Um corre corre tão grande que mal tenho tempo pra twittar e dormir.

Vídeo da Semana:

” frameborder=”0″ allowfullscreen>

Comente usando o Facebook

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>