12th out2011

Brasil Game Show – Parte 1

by Jean "Aluhandri" Duarte

Antes de escrever sobre o post/eventos, eu sempre faço agradecimentos. Dessa vez não será diferente. Eu quero agradecer imensamente ao Nintendo Blast e ao Playstation Blast pela oportunidade que me deram, ao me confiar uma credencial VIP para o BGS.

Obrigado por me acolherem como uma família!

Sempre é um grande prazer colaborar com grandes blogs. Que venha BGS 2012. Até lá, veja nosso post =)

Os primeiros dias foram exclusivamente voltados para palestras, fechados para a imprensa, empresas e expositores. Gigantes como Mentez, Hazit, Vosto e Sony apresentaram estatísticas e produtos a todos os que ali estavam. No fim do segundo dia, as pessoas achavam que não daria tempo, visto que no outro dia, já seria aberto ao público.

O início de tudo…

Na sexta-feira, dia 7/10, eu cheguei tarde ao BGS devido ao meu trabalho. Porém, foi surpreendente ver tudo completamente montado e funcionando. A primeira coisa que notei foi o telão montado, com o tão comentado Batman Arkham City. É impressionante ver o game nesse telão, que mostra um dos consoles, experimentados por gamers.

Haviam outros stands por lá, como por exemplo o que trazia o Forza Motorsport. Haviam carros de nascar, verdadeiros, que ocasionalmente eram ligados e aceleravam alto (extremamente alto) e nos ensurdeciam com facilidade. Era impossivel não olhar para eles.

O stand da Level Up! era bem concorrido, devido aos MMOs oferecidos para demonstrações em computadores ligados em rede. Havia uma grande fila para entrar e até mesmo era difícil transitar no ambiente. As cores chamativas e os cosplayers deram destaque para esse stand.

 

 

 

 

 

 

 

A NC Games trouxe jogos clássicos como Street Fighter, mostrou alguns de seus acessórios para consoles e também exibiu para demonstração alguns Nintendo 3DS. Alguns leitores do NDS Fusion me abordaram e desafiaram para partidas de Super Street Fighter 4 3D e StarFox 64. Obviamente que eu não podia perder a oportunidade! Felizmente eu dei sorte e não fiz feio! O pessoal pela feira pediu por fotos e todos diziam que gostavam do NDS Fusion e dos vídeos!

A Seven parecia dominar o Brasil Game Show, com seu exército de alunos, todos devidamente uniformizados pelo evento! Sem contar que seu Stand foi o maior de todos, com direito até a segundo andar. Os irmãos Piologo estavam lá e mostraram o novo vídeo produzido por eles. E acreditem: esses cidadãos são realmente muito divertidos.

A essência da Brasil Game Show

A melhor parte da BGS pra mim foi conhecer o pessoal de outros blogs. A Vivi Werneck, do Girls of War, foi extremamente simpática ao me aturar para tirar uma foto. Pietra Príncipe, já no fim do dia, foi completamente gentil e se dispôsa tirar uma foto. O mais especial foi conhecer o pessoal da Radio Games Brasil, as meninas do Nerds de Vestido e, claro, meus grandes amigos do Nintendo Blast.

 

 

 

 

 

 

 

Na parte dois, eu vou contar como adentrei a conferencia da Sony e os detalhes do PS Vita (que tive o prazer de jogar), além de algumas entrevistas.

Quem viver, verá!

Comente usando o Facebook

20 Responses to “Brasil Game Show – Parte 1”

  • acho muito cool esses eventos, mas infelizmente não dá pra eu ir por conta da distância

    • É compreensivel. é por isso que nos, como blogs, procuramos colher o máximo de informações possíveis para vocês.

      Abraços!

  • Lucas Santos

    Aluhandri você tambem entrou como imprensa?

    • Recebi um convite do Nintendo Blast e do Playstation Blast para ir como VIP. Eles foram incríveis. Acabou que lá eu virei reporter deles, era o mínimo que eu poderia fazer.

  • Como sempre seus posts estão de parabens.

  • Marcelo

    Queria ter ido, com certeza um grande evento
    Pena q a distancia n deixou!!!

  • Lucas Santos

    Aluhandri ano que vem você vem aqui na minha cidade(São Paulo) para a proxima BGS?

  • TH

    Na minha cidade nao tem esses eventos, o pessoal daqui acha que DS é coisa de criança de 5 anos kkk…Sou extremamente a minoria que é fã de DS. To com meu 3DS, mas nem posso comprar jogos ainda, pois dividi o 3DS no cartão kkk…Mto bom o teu blog! Posta mais lançamentos de 3DS ou entao jogos que valem a pena comprar no ESHOP. Até agora comprei dois, o Super Mario Land 2 e Let´s Golf 3D, ambos muitos bons, mas ja zerei to sem fazer nada denovo. kkkkkkkk

    • hahahah eu vou tentar cara!
      O problema é que ninguem patrocina nosso blog. dai complica né?^^

      E o pessoal dos outros blogs me chama pra escrever, e eu vou.. ahahahha

  • O evento foi otimo, uma pena que so teremos outro em 2013 aqui no Rio!!!
    Aluhandri, fiquei sabendo que você testou o Just Dance 3 lá na feira , não vai
    postar o video pra gente? rsrss
    Sucesso para o blog sempre!!!!

  • Gabriel Ferreira

    E o Flipnote Studio ta demorando muito!

    • Cara.,. não é possivel. rs
      Eu consigo vááárias entrevistas em 3 dias corridos e suados, escrevendo pra 3 blogs, e voce quer um Flipnote Studio.

      OK. eu farei o vídeo. rs
      Mas me explica essa sua fixação por desenhos antes?

      Abraços! =)

  • TH

    Aluhandri, tenho uma duvida…Eu tenho um R4, mas será que posso usa-lo no 3DS? Pq meu DS LITE queimou cara…

  • Gil (ZGE Adm)

    ei aluhandri vc foi como imprensa ? como foi o processo ?

    • Então. eu fui como VIP, mas não da NDS Fusion, porque negaram o nosso credenciamento.

      O Nintendo Blast e o Playstation Blast gentilmente me convidaram como VIP deles.
      Fica aqui tb a deixa pra eu agradecer por toda a força que eles me dão.

      Foi o máximo ser reporter dos blogs!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>