16th ago2011

Unboxing e Review: Pokémon SoulSilver

by Fabrício "WarioBoy" Diniz

Por que parar com 151 pokémons, sendo que o primeiro título da série vendeu milhões? E todos os produtos da linha Pokémon também venderam milhões? Foi com esse pensamento e com o pedido dos fãs que a Nintendo resolveu lançar as versões Silver e Gold (e futuramente a Crystal). Nasce assim a gerão GS (depois chamada de GSC)! Como era de se esperar, estas versões também venderam milhões de unidades, impulsionando as vendas do portátil GameBoy Color na época. Mas isso foi em 1999/2000.

Dez anos depois do lançamento original, a Big N, relança esta incrível geração para o Nintendo DS, rebatizando de SoulSilver e HeartGold.

Confiram o POST e o VIDEO…

O game nada mais é que um remake das versões Silver/Gold/Crystal que foram lançadas para o GameBoy Color, porém com muitas novidades (bem-vindas!):

  • Primeiro Pokémon da party
  • Gráficos
  • Modos de jogo
  • Modos online
  • Pokéwalker

Com exceção do primeiro e do último item, os demais foram herdados da geração anterior do Nintendo DS, mas com melhorias é claro.

Comparações

Nessa versão, e na HeartGold, o pokémon que estiver em primeiro na sua “party”, ele/ela andará ao seu lado ao invés de dentro da Pokébola. Algo herdado da versão Yellow!!

Com relação ao gráfico não mudou muita coisa desde a ultima versão. Mas podemos notar os efeitos que a pokébola faz ao capturar, liberar e “chamar de volta” um pokémon. É lindo de se ver! Os efeitos dos pokémons e dos ataques nas batalhas também receberam um upgrade. Usar ataque fora das batalhas também foi aprimorado. Tudo é suave e natural. Principalmente se você usar um ataque fora da batalha do pokémon que estiver lhe acompanhando, ou seja fora da pokébola. Isso sem falar que o game conta com a ajuda do relógio interno do Nintendo DS, e ajusta o game para dia e noite dependendo da hora que você estiver jogando.

Os modos de jogo e os modos online foram herdados da versão anterior (Diamond/Pearl/Platinum – DPP). Onde é possível travar batalhas em duplas em em duas telas, com os menus na tela de toque. Isso ajuda muito durante as batalhas. Mas, fora das batalhas, não é exatamente a mesma coisa. Na geração DPP, o que se via na tela de baixo era o Pokéwatch, mas nesta versão não existe esse aparelho, e portanto o menu foi para a tela de baixo. Isso ajuda bastante fora das batalhas também, pois o menu fica a um clique, sem precisar percorrer vários menus com os botões.

Sobre o modo online, além do que foi apresentado na geração DPP, agora temos o Wi-fi Plaza, que é como se fosse um parque de diversão para os treinadores. Há brinquedos e é possível interegir com demais treinadores do mundo. Isso tudo, ao estilo Nintendo: ou seja, no anonimato! Nada de sair teclando com os outros. O máximo que se consegue é escolher frases pré-definidas pelo game. O que é bom, pois qualquer criança também pode se divertir via Nintendo Wi-fi Conection.

E o Pokéwalker, é um acessório incluso com o game (se você pretende comprar, não esqueça de verificar se o Pokéwalker vem junto, pois é proibido vendê-los separadamente). Esse acessório nada mais é que um pedômetro. Essa é a primeira vez que um pedômetro é incluido com o game da série Pokémon. Com este acessório, é possível transferir um pokémon para o aparelho, e de fato fazer o pokémon andar com você (basta você pôr o seu pokéwalker no seu bolso por exemplo). Conforme você anda, o pokéwalker acumula Watts. Esses Watts podem ser convertidos em itens ou até mesmo em possibilidades de se capturar novos pokémons.

 

” frameborder=”0″ allowfullscreen>

Com excessão, das novidades descritas acima, o game continua o mesmo com relação a geração GSC. Os mesmos líderes de ginásio de Jotho e a possibilidade de visitar Kanto!

Prós: Remake de um dos melhores jogos Pokémon, pokéwalker, modo online, gráficos

Contras: Som ainda deixa a desejar em alguns momentos, transferência dos pokémons do GBA que ainda remove o pokémon do cartucho original.

Este é um excelente game, baseado em um dos melhores games da franquia. Se na época conquistou novos treinadores, neste remake fará o mesmo, além de reconquistar os treinadores daquela época. Não perca tempo e capture logo a sua versão!

Espero que tenham curtido o post! Deixem os seus comentários, críticas e/ou sugestões aqui em baixo! E em breve mais Pokémon no NDSFusion: Pokéwalker, Geração BW (Black/White), e os diversos modos online das versões do NDS.  Para quem interessar segue meu FC desta versão: 3224-7656-1902

Comente usando o Facebook

8 Responses to “Unboxing e Review: Pokémon SoulSilver”

  • lucas

    Tem uns erros no vídeo: as berrys que damos para o pokemon segurar ja existiam em diamond e pearl, não é novidade desse jogo e a barra azul embaixo do pokemon na batalha não é barra de energia, é a barra de experiencia. Continuem com os ótimos vídeos.

    • humm falha nossa… hahaa mas eu quando eu disse, estava pensando em experiencia, tanto é que completo a frase “quando ela chega no máximo o seu pokémon ganha mais um nível”. rsrsrs

  • Luizinho

    eu tenho vontade de comprar o heartgold para meu 3ds

    • A HeartGold é tão boa quanto a SoulSilver! Pode comprar sem medo! Mas lembre-se que o jogo tem que vir junto o PokéWalk.

      Continue nos visitando sempre e divulgue para seus colegas :) Abraço!!

  • Felipe

    eu adorei o video,pois vc conseguil mostrar a evoluçao de um pokemon um ginasio e varias outras funções em um só video!!
    parabens!!

    • Obrigado Felipe!! Ficamos muito felizes com os comentários dos nossos leitores! Continue nos visitando sempre e divulgue para seus colegas :) Abraço!!

  • paulo

    vcs são profissionais cara, adorei o video , to pensando em comprar o soul silver, afinal para um grande treinador nunca pode faltar um grande pokemon.

    • Profissional é o @WarioBoy. Eu sou péssimo em pokémon. mas um dia eu chego lá!!
      Acho o SoulSilver um jogo incrivel, e mesmo tendo um 3DS e pokémon white, eu ainda penso em comprar um soulsilver
      Abraços!

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>