02nd ago2011

Evento – Zelda Day

by Jean "Aluhandri" Duarte

Um simples encontro combinado entre amigos tem condições de se tornar motivo para uma grande aglomeração de fãs no meio de uma das famosas praças do Rio de Janeiro?

Sim. Nós confirmamos isso e vivenciamos isso. Zelda Day se mostrou possível e ao mesmo tempo inacreditável. Para os que viveram mais, jogaram os games de Zelda e conheceram as músicas. Para os que viveram menos, que não jogaram os games, e tiveram o prazer de conhecer as músicas. Alias, músicas animadas como Song of Storms, Horse Race, Sária’s song, Kokiri Forest, até músicas mais lentas, mas de igual importancia como Song of Time e Overworld Theme.

Confira o post e o vídeo se você perdeu essa.

Chegamos bem cedo e o time bem organizado: Eu, da NDS Fusion, o intrépido Rodrigo Estevam, da Nintendo Blast e Ricardo Morgado da Gametech Online. Batemos aquele bom papo sobre games e o futuro do mercado dos games enquanto almoçávamos e logo depois nos dirigimos a praça. Alguns músicos já estavam lá passando som, enquanto poucos outros vinham. Aproveitamos para fazer um StreetPass e logo depois de alguns minutos os outros músicos começaram a chegar. Conforme as músicas tomavam formas, mais pessoas se aglomeravam por perto para ver o que acontecia. Os fãs vinham como se fossem largados ao atacado e rapidamente tornou-se impossível contar quantos haviam na praça. Jornalistas do Globo vieram conversar conosco sobre o evento, perguntando admirados sobre o game e os motivos que traziam o público-alvo.

” frameborder=”0″ allowfullscreen>
As pessoas chegavam com licores de várias cores, clamando ser suas poções alcoólicas ( e eu quase comprei duas; nunca se sabe né… ), alguns vendedores com chaveiros, gorros e, acreditem se quiserem, réplicas de master sword. Alguns cosplayers super animados estavam lá também. Era noite e ainda tinha gente na praça. Depois de passear pela praça, meu 3DS tinha 17 tags! A galera sentou no chão e começou a jogar freneticamente. O dia ficou marcado no coração dos amantes de Legend of Zelda. Durante a tarde, tivemos a oportunidade de fazer algumas entrevistas.

Abaixo, segue a entrevista com os organizadores do evento, e uma cosplayer que chamou atenção do pessoal, a samantha.

” frameborder=”0″ allowfullscreen>
Eu não podia deixar de agradecer aos organizadores pela brilhante ideia, aos músicos pela emoção ao ouvir as músicas, e, principalmente, a todos os amantes de Zelda que frequentaram o evento e tornaram possível o Zelda Day. Agradecimentos mais que especiais ao pessoal grupo StreetPass RJ pela bagunça que fizemos, ao Rodrigo “Ryota” Estevam da Nintendo Blast que participou ativamente das filmagens e entrevistas, e ao meu amigo atrasado Fabrício ”WarioBoy” Gama, pelas brilhantes ideias na edição do vídeo.

Em breve teremos:
Unboxing e Review de: New Super Mario Bros, Pokémon Soul Silver, Pokémon White e muito mais…

Atenciosamente,
Aluhandri

 

 

 

Comente usando o Facebook

One Response to “Evento – Zelda Day”

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>