26th jul2011

Review – Nintendo 3DS BR x EUA

by Jean "Aluhandri" Duarte

Finalmente uma oportunidade para nós, orgulhosos brasileiros, de ter produtos feitos para nossa terra.

Como vocês já sabem, e postado anteriormente, no dia 9 de julho foi lançado o Nintendo 3DS oficialmente aqui no Brasil. Novas definições, extensa garantia, selos de segurança e outras diferenças técnicas que fazem surgir uma nova dúvida:

Qual a diferença entre o Nintendo 3DS brasileiro e o importado?

Ter um produto feito especificamente para nossas necessidades é ótimo, pois mostra que cada vez mais ganhamos os olhos do mercado internacional na fabricação de consoles e games. Fabricantes de consoles e games como a Nintendo por exemplo, tem voltado sua atenção a cada dia para o público brasileiro. Isso faz com que os preços comecem a baixar (na medida do possível, pois os grandes vilões são os impostos; apoiamos @jogojusto e @preçojustoja) e os games ganhem particularidades interessantes, como por exemplo legendas e áudio em português.

Com o apoio da @gametechonline, fui fazer uma visita a uma das lojas e batemos um bom papo sobre o Nintendo 3DS BR e suas diferenças em comparação ao Nintendo 3DS EUA. O Ricardo me recebeu lá e depois de uma conversa resolvemos gravar vídeos sobre essa comparação e sobre os jogos nacionalizados (esse ultimo virá em um outro post).

Segue aqui o nosso review sobre o Nintendo 3DS BR:

” frameborder=”0″ allowfullscreen>

 

A loja estava movimentada e mal conseguimos um espaço para gravar o vídeo. O pessoal passava admirando o Nintendo 3DS e a vasta estante de games que a Gametech disponibilizou. Como principais vantagens, podemos contar com a garantia de 1 ano. Nada melhor do que estar coberto por uma garantia no caso de qualquer coisa dar errado. Outro principal aspecto é a fonte bivolt original de fábrica. Esses dias, recebi um e-mail de um leitor que perguntava justamente sobre isso, pois sua casa era toda em 220v. O risco de usar equipamentos elétricos alternativos parece baixo, mas ter algum componente interno danificado por má condução elétrica pode acontecer. E ai você pode não ter uma garantia que lhe cubra isso.

Apesar do preço, as vantagens são boas e dependendo da loja, há diversas formas de pagamento.

Eu gostaria de terminar esse post agradecendo mais uma vez a Gametech Online pela oportunidade da matéria, pelo tempo cedido a NDS Fusion para as conversas e pela visualização dos consoles e games. Não esquecendo também do amigo João Pedro, que parou suas funções na loja e fez essa boa filmagem. Um grande abraço Ricardo e ao João Pedro! Sem vocês, essa matéria não seria possível.

E ainda essa semana, vamos sortear a sacola oficial do evento de lançamento brasileiro!

Para quem não foi a um dos eventos, foi distribuída aos visitantes uma sacola preta com o logo do Nintendo 3DS na capa. Se você não ganhou a sua, fique atento que em breve vamos sortea-la aos leitores do NDS Fusion!

Comente usando o Facebook

13 Responses to “Review – Nintendo 3DS BR x EUA”

  • acho uma grande vitoria já que esta produto vem com as especificações no nosso idioma
    depois de tanto tempo ainda mais com a previsão de jogos traduzidos em português acho que mais futuramente como foi comentando pra galera que quer começar a jogar um bom game ainda mais no nosso idioma já é uma ótima oportunidade, não que jogar em inglês não ajuda a obter a vontade de saber um novo idioma.

    ps: visitei a loja online e muito boa com ótimos preços e meios de pagamento.

    ótima matéria aluhandri parabéns pelo incentivo um abraço !

  • Quando eu comprar o meu, vai ser o Brasileiro! ate porque acho que tem muita gente aqui no brasil com console americano com problemas pra usar o Nintendo vídeo do 3ds. Sucesso.

  • mtu bom o vídeo. O pessoal da loja estava, claramente, com boa vontade para tirar as suas(nossas) dúvidas. E mais um grande vídeo do nds fusion ^^.

    Manda logo essa sacola pra cá kkkkkkkkk

  • Mateus

    Ate que fim as produtoras de consoles e games olharam para o Brasil e como sempre o nds fusion fazendo bom videos %)

    • Obrigado Mateus!
      Nossa vontade é que nós continuemos a receber olhos da industria de games, e que essa informação seja difundida a todos osgamers do brasil.

  • Luiz Metal

    O preço! E a grande diferença do americano para o de cá! É o preço! Praticamente o dobro!
    Enfim espero que melhorem isso aí!

  • Gustavo

    Aluhandri gistaria se possivel que você mostrasse um unboxing e review do jogo Professor Layton and the Mask of Miracle.
    Obrigado pela atenção.

    • Gustavo, eu prometo que vou tentar consegui-lo. Infelizmente é um jogo complicado de encontrar, contudo, pela sua pouca popularidade eu acredito que se eu encontrar, o preço vai estar baixo.
      Grande abraço!

  • Mariane

    Você pode fazer um unboxing e review do cooking mama 3. Pois não acho o game pela região.

    • Olá Mariane!
      Obrigado pela visita e pelo comentário! eu vou tentar achar também, visto que não vejo por ai. Mas se eu encontrar, prometo que faço, visto que por nao ser um jogo famoso, deve estar com bom preço!

      Grande abraço!

  • Mariane

    grande abraço

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>