02nd jun2011

Unboxing e Review – The Sims 3 3D

by Jean "Aluhandri" Duarte

the_sims_3ds-300x268Hoje é um dia que de alguma forma vai marcar o NDS Fusion. Este é o primeiro review em que eu não recomendo o jogo – e que jogo? The Sims 3.

Conheço uma pessoa (É de você mesma que estou falando, Cigana das Rosas) que é viciada exclusivamente em The Sims – tem todos os jogos da série com exceção dos portáteis.

E, justamente eu, venho dizer que não recomendo a compra. Muitos vão criticar e é aqui que o negócio fica bom: com dois lados defendendo suas opiniões, temos excelentes conceitos para decidir a compra.

the sims 2Vamos falar do jogo. Para quem não conhece a série The Sims, trata-se de um simulador social aonde você controla um personagem que cria no inicio e, a partir daí, começa a interagir com outros personagens (chamados de Sims). Você trabalha, monta casas, compra móveis, conhece pessoas e progride socialmente.

Realmente, bem interessante. Portado para o 3DS, os gráficos ficaram surpreendentes e os sons também são ótimos. Mas a jogabilidade, pra mim, sofreu um déficit muito grande. A customização excessiva do personagem, na minha opinião, te deixa perdido no que você realmente quer. Para você ter uma ideia, dá pra mudar quase todos os detalhes do rosto.

No vídeo, brinquei um pouco com essa parte só para vocês terem uma noção.

Pequenos controles

A jogabilidade, como dito antes, ficou muito prejudicada. A movimentação da câmera é interessante, por utilizar o joystick analógico,  mas os botões touch screen são minúsculos, péssimos para escolher as opções e tem muitos botões para escolher – tanto na criação de personagens quanto no jogo em si. Há informações demais para se ler e gerenciar em uma tela pequena como a do touch screen. A preocupação de que o jogo não fosse um remake do Nintendo DSi foi demasiada e acarretou em complexidade excessiva para um portátil.

Segue o nosso Unboxing e Review sobre o The Sims 3 3DS:

Apesar de ter uma temática clássica, grandes versões (inclusive para celular), excelente gráfico, o jogo me decepcionou. O manual tem muita informação, muitas páginas, muitas figuras – mas todas impressas em tons de cinza, de qualidade muito baixa. Algumas imagens que se referem à tela são muito inferiores no manual. O tempo de "Loading" do jogo é surpreendentemente absurdo. Os jogos de CD/DVD têm um tempo de "Loading" maior pelo tipo de mídia. O cartucho não, por ser muito mais rápido do que os discos. Entretanto, The Sims 3 3DS mostrou possível o contrário.

The sims 1Prós: Como sempre, excelentes gráficos. O Jogo não enjoa, pode ser recomeçado de diversas formas diferentes.

Contras: O Loading: absurdamente longo e excessivo, a jogabilidade e acesso as funções: botões pequenos, muitos menus, muita informação.

E depois de todos esses comentários em detalhes, apesar de gostar do jogo, eu ,definitivamente, não o recomendo. Espero que os amantes do game se pronunciem, para mostrar a todos nós que esse excelente jogo vale sim a pena a ser comprado. Minha opinião atual é negativa. Depois desse carrossel de altos e baixos, deixe a sua opinião e que comece o debate!

Espero que tenham gostado!
Siga-nos no twitter: @theplayerfusion
E-mail: staff@playerfusion.com.br

Comente usando o Facebook

7 Responses to “Unboxing e Review – The Sims 3 3D”

  • Cigana

    É realmente eu adoro the sims… seria por isso que vc não gosta do jogo aluh???ja falei tanto na sua orelha assim???rssss
    mas uma coisa é certa para jogar the sims vc tem que ter muuuuuita paciência…. mas eu como uma “viciada” nesse jogo desdo primeiro the sims.. não posso reclamar..rs

    Beijos Aluh….^^

    • Você sabe que não é isso =D
      Eu gosto de The Sims. mas a versão do 3DS não ficou legal. é tudo miudo demais e é difícil de controlar. quando eu for te visitar, eu te mostro. beijão!

      • Cigana

        Hahaha ta bom…. vou cobrar…. mas deixando as brincadeiras de lado ….rs
        realmente não sei se me acostumaria jogar, ate pq me parece bem complicadinho para tantas coisas que o jogo tem a oferecer.

        Beijos moço

  • Nylson

    No modo construção tem como construir segundo andar? ou é como o do DS que so fica no terreo mesmo??

    • Da pra fazer segundo andar sim.
      Mas eu não sei como, porque são muitas opções. Muitos botões e funções pra pesquisar.

      Grande abraços.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>