05th mai2011

Unboxing e Review – Nintendogs + Cats – Golden Retriever

by Jean "Aluhandri" Duarte

nintendogs-cats-golden-retriever-and-new-friends (1)Até agora, dos jogos de 3DS que eu já joguei, Nintendogs + Cats trouxe a melhor exibição gráfica 3D que eu pude ver nesse console. É realmente incrível ver como o filhote toma formas e você sente que quase pode tocar os pelos do filhote. Os gráficos de profundidade dos cômodos e ruas em que o seu cãozinho percorre ficaram excelentes.

Fiquei um tanto preocupado quando comprei, com medo de ser idêntico ao Nintendogs do Nintendo DS, mas eu preciso dizer que, apesar da similaridade, a jogabilidade foi modificada e os modos de câmera, controlados com o joystick analógico, ficaram excelentes!

nintendogs-cats-3ds-1O passeio com o filhote foi melhorado. Antes, você observava ele caminhar em uma visão lateral e era praticamente impossível fazer com que ele não comesse lixo ou que não parasse de caminhar, agora você pode direcionar o lado da rua que você quer que ele vá e, inclusive, parar ou não para conversar com outros donos de cães, entrar em lojas e adentrar em parques e ginásios de treino. Os comandos de voz continuam e você pode gravar o comando em qualquer língua que quiser – basta saber depois o que os juízes das competições vão pedir em inglês.

nintendogscatsAgora você precisa de uma espécie de biscoito, vendido nas lojas, para adestrar o cão. Os movimentos são diferentes, então, prepare-se para ler o jogo e o manual. As competições continuam com os mesmos modos de obediência, lançamento de disco e pista de obstáculos. Infelizmente, os desenvolvedores não adicionaram novas competições ou mini-games no jogo.

Contudo, a interatividade foi aumentada com o uso do pedômetro embutido do Nintendo 3DS, fazendo com que você caminhe com o cão em modo sleep. Outro recurso muito bacana é a possibilidade de usar os cartões de realidade aumentada (o cartão de interrogação) para tirar fotos com o seu filhote. Realmente grande sacada da Nintendo!

Segue aqui o nosso review e unboxing sobre o Nintendogs + Cats: Golden Retriver:

Um jogo que, definitivamente, superou as minhas expectativas. Confesso que o subestimei, até o dia em que tirei da caixa e liguei o Nintendo 3DS em modo 3D. É um bom jogo, um excelente exemplar para se possuir. Depois que comecei a jogar, eu passei a me preocupar com os filhotes virtuais, levando algumas vezes o console pra lá e pra cá só pra dar comida e água. Mas indubitavelmente as mulheres é que realmente adoram esse jogo! Pedem para ver ou para fazer carinho no filhote. Quem sabe, assim, eu não me arrumo?

Espero que tenham gostado!

Espero que tenham gostado!
Siga-nos no twitter: @theplayerfusion
E-mail: staff@playerfusion.com.br

Comente usando o Facebook

4 Responses to “Unboxing e Review – Nintendogs + Cats – Golden Retriever”

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>